nascida das Vinhas

é também a história da Quinta do Paral, da Vidigueira. Dos seus solos complexos e diversificados, de terroir único, nascem vinhos com identidade ímpar. 53 hectares da mais pura paixão alentejana.

Vidigueira

Os montes e os cabeços que pontuam a paisagem da Vidigueira, são os guardiães de uma terra historicamente celebrada pelos apreciadores de vinhos.

O vento batido a oeste, a humidade noturna ou a riqueza dos solos de xisto, granito e argila, são a combinação perfeita para o desenvolvimento de castas autóctones, como a Antão Vaz, na génese dos famosos brancos da região. Mas esta terra também acolheu outras castas, como Perrum, Tinta Grossa e Aragonez, que acabaram por garantir a justa fama dos vinhos da Vidigueira.

Vinhas Velhas

Os vinhos do Alentejo têm uma personalidade própria. As Vinhas Velhas da Vidigueira distinguem-se pelas suas castas únicas, dando origem a vinhos de qualidade ímpar, na senda da boa tradição alentejana.

O vinho produzido de Vinhas Velhas caracteriza-se, essencialmente, por uma maior intensidade de sabor, elegância e complexidade, que não deixa indiferente nenhum apaixonado pelo néctar divino.

A preservação das Vinhas Velhas da Vidigueira é o legado e o património que a Quinta do Paral celebra e mostra ao mundo.

Grandes vinhos

Os aromas e os sabores do Alentejo nos nossos vinhos tintos, rosés e brancos. Um imenso património num só copo.

singulares azeites

Com raízes nos tradicionais olivais da Vidigueira, o azeite Quinta do Portal distingue-se pelo seu aroma frutado e único.
Quinta do Paral,
Apartado 31 P, 7960-131

Bem-Vindo

Esperamos o tempo da uva para fazer o melhor vinho. Para o desfrutar, é preciso ter a idade certa.

Ao entrar no website Quinta do Paral, confirma que tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas, em conformidade com a lei em vigor no país onde acede ao site.

COMPRAR