uma História

que combina cultura, património e sustentabilidade. A preservação das vinhas velhas ricas em castas autóctones é a tradição que queremos manter.

Quinta
Do Paral

A Quinta do Paral segue a sua história, quando em 2017 o empresário Dieter Morszeck adquire 85 hectares de terra no Alentejo.

Redesenhada em colaboração com o enólogo Luís Morgado Leão, o foco da quinta é a sustentabilidade ambiental e o respeito pela cultura e tradição alentejanas.

A preservação da cultura vinícola do Alentejo, e da Vidigueira, é o que move o projeto Quinta do Paral.

Aqui produzem-se vinhos únicos e azeites de excelência. Saboreiam-se as tradições alentejanas num restaurante de eleição e repousa-se num hotel de charme com 21 quartos.

A Quinta do Paral é uma empresa familiar que devolve ao mundo a tradição vinícola, e a alma da região, dentro de cada garrafa que produz.

Dieter Morszeck

Dieter Morszeck, ex-presidente e neto do fundador da marca de malas de luxo Rimowa, divide o seu tempo entre os negócios na Suíça e Estados Unidos e a produção de vinhos na Vidigueira.

Empreendedor com uma mente inovadora e uma grande paixão por aviões e vinhos, enamorou-se pelo Alentejo, onde lançou o projeto da Quinta do Paral.

“O Alentejo é uma das maiores e mais reconhecidas regiões vitivinícolas de Portugal e a Vidigueira uma das suas jóias.

A preservação do que nos rodeia, respeitando todos os princípios de sustentabilidade, é que nos vai permitir deixar uma terra melhor. É esta ligação, forte e emocional, que nós da Quinta do Paral queremos potenciar, assente em valores como a confiança e afinidade.

E, claro, com uma oferta verdadeiramente diferenciadora.”

Pessoas

A tradição, presente em cada garrafa, está enraizada nas pessoas que se dedicam à terra, à cultura, às vinhas.

Sobre as Vinhas

As tradicionais vinhas velhas, com castas nacionais, produzem vinhos de personalidade forte e alma alentejana.

Grandes vinhos

Os aromas e os sabores do Alentejo nos nossos vinhos tintos, rosés e brancos. Um imenso património num só copo.

Singulares azeites

Com raízes nos tradicionais olivais da Vidigueira, o azeite Quinta do Portal distingue-se pelo seu aroma frutado e único.
Quinta do Paral,
Apartado 31 P, 7960-131

Bem-Vindo

Esperamos o tempo da uva para fazer o melhor vinho. Para o desfrutar, é preciso ter a idade certa.

Ao entrar no website Quinta do Paral, confirma que tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas, em conformidade com a lei em vigor no país onde acede ao site.

COMPRAR